ESPERA EM DEUS

“Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá”Mq 7.7
No vale mais escuro das circunstâncias desesperadoras, Miquéias olhou para Deus e encontrou pouso seguro para sua alma. Em vez de se desesperar, ele orou e tomou três decisões fundamentais: primeira, uma decisão de fé: “Eu, porém, olharei para o Senhor”. Olhar apenas para as circunstâncias é encharcar nossa alma de medo. Geazi olhou para os soldados da Síria e ficou com medo. Davi olhou para o ataque dos amalequitas contra sua família e muito se angustiou. Pedro olhou para a força do vento e o barulho das ondas e começou a afundar.
Miquéias, enquanto estava concentrado nos problemas da nação, também se desesperou. Mas, quando voltou seu olhar para Deus, o Deus da sua salvação, compreendeu que ele era poderoso para responder seu clamor e restaurar sua sorte. Segunda, uma decisão de paciência: “... e esperarei no Deus da minha salvação”. O tempo de Deus não é o nosso. Precisamos não apenas olhar para o Senhor, mas, também, aguardar por ele e descansar nele.
Terceira, uma decisão de esperança: “...o meu Deus me ouvirá”. A confiança de Miquéias não é num ídolo vão. Ele não confia numa divindade impotente. Ele coloca seus olhos no seu Deus, no Deus da sua salvação. A oração tornou-se o grande esteio do ministério de Miquéias e pela oração ele triunfou.
Referência para leitura: Miquéias 7.1-7

Comentários