O PODER ATRAVÉS DA ORAÇÃO

“Isaque orou ao Senhor por sua mulher, porque ela era estéril; e o Senhor lhe ouviu as orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu”Gn 25.21
Isaque, filho de Abraão, casou-se com quarenta anos. Rebeca, sua mulher, era estéril e ele orou por ela vinte anos. Rebeca foi curada em resposta à oração de seu marido e deu à luz a seus filhos gêmeos Esaú e Jacó. A oração de Isaque nos ensina algumas lições.
Primeiro, não há causa perdida quando a colocamos nas mãos de Deus. Não há doença incurável para Deus. Ele reverte situações improváveis em resposta às orações. Deus faz com que a mulher estéril seja alegre mãe de filhos, em resposta às orações. Nada é impossível para Deus e, por isso, nada é impossível para aqueles que oram confiadamente ao Deus dos impossíveis. Segundo, a vitória na oração exige perseverança. Isaque orou durante vinte anos até ver sua oração respondida. Ele não desanimou no meio do caminho. Não desistiu de insistir com Deus e de pleitear sua causa diante de Deus. A perseverança é um componente fundamental da oração vitoriosa.
Terceiro, a oração precisa ser específica. Isaque orou por uma causa definida. As generalidades são a morte da oração. Você tem orado como Isaque? Você crê que Deus responde às orações? Tem perseverado na oração até ver um sinal do favor de Deus? É tempo de orar! É tempo de experimentar o poder de Deus através da oração!
Referência para leitura: Gênesis 25.19-26

Share:

0 comentários