ORAÇÃO E ESPERA

“De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando”Sl 5.3
Oração é falar com Deus. É erguer aos céus a nossa voz e apresentar a Deus a nossa adoração, petição e ações de graças. No texto acima, Davi nos ensina três verdades importantes. Primeira, devemos buscar a Deus logo no começo do dia. Começar a jornada do dia na presença de Deus, na dependência de Deus, buscando a orientação de Deus é otimizar toda a agenda do dia. Deus deve vir antes de nós; seu reino deve vir antes dos nossos interesses. Nossa voz deve ser ouvida no céu logo de manhã.
Segunda, devemos apresentar a Deus a nossa oração constantemente. A cada manhã devemos orar. A cada manhã devemos buscar o refúgio do Altíssimo. A cada manhã devemos apresentar a Deus a nossa oração, pois ele é a fonte de todo o nosso deleite e o supridor de todas as nossas necessidades. Pela oração temos comunhão com Deus e pela oração somos fortalecidos com o seu poder.
Terceira, a oração a Deus deve nos levar a uma profunda expectativa de resposta. Orar é uma pista de mão dupla. Erguemos aos céus nossa voz e ficamos esperando. Ao mesmo tempo que falamos a Deus, inclinamos nossos ouvidos para ouvir sua resposta. Não oramos apenas para nos sentir bem; oramos para ver as intervenções poderosas de Deus na história, pois ele age por meio das orações do seu povo.
Referência para leitura: Salmos 5.1-12

Share:

0 comentários