ORAÇÃO E PALAVRA


“E, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra”At 6.4
Este versículo é um divisor de águas na história do Cristianismo. Os apóstolos tomaram uma decisão vital para a igreja. Eles estavam sobrecarregados com a diaconia das mesas e estavam deixando de atender a diaconia da palavra. Muitas vezes perdemos o foco no trabalho, fazendo o que é importante, mas deixando de fazer o que é prioritário. A diaconia das mesas não devia ser desprezada, mas os apóstolos foram chamados para, prioritariamente, se dedicarem à oração e ao ministério da palavra.
Para atender às mesas escolheram homens cheios do Espírito Santo, cheios de fé e cheios de sabedoria. Os apóstolos, entretanto, se consagraram àquilo para o qual foram vocacionados. Oração e palavra são a chave para o crescimento da igreja. Sem oração não há poder para pregar e sem pregação poderosa não há crescimento da igreja. Oração e palavra são como as duas asas de um pássaro. Uma não pode sobreviver sem a outra.
Se quisermos ver a igreja avançando, crescendo em graça e em números, precisamos, também, nos consagrar à oração e ao ministério da palavra. O manual de crescimento da igreja é o livro de Atos dos Apóstolos. Aqui estão os princípios, e os princípios mais importantes para levar a igreja ao crescimento saudável são a oração e o ministério da palavra.
Referência para leitura: Atos 6.1-7


Share:

0 comentários