ORAÇÃO POR AVIVAMENTO

“Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos...”Hc 3.2
A palavra de Deus e a oração pavimentam o caminho do avivamento. Ouvir Deus através da palavra e falar com Deus através da oração são ingredientes da receita para uma vida vitoriosa. Ouvir a palavra de Deus deve nos levar à oração fervorosa. Habacuque ouve e ora. A voz de Deus nos põe de joelhos. Ao longo da história, a igreja triunfou quando deu primazia à palavra e prioridade à oração. A oração que honra ao Senhor deve caminhar da humilhação do homem para a exaltação de Deus.
Quando Habacuque começou a orar, em vez de discutir com Deus, passou a louvá-lo. Habacuque não ousa mais questionar a Deus acerca do seu silêncio, da sua inação e dos seus métodos. Ele nem mesmo pede a Deus a suspensão da disciplina de Judá. Ele está tão extasiado com a glória de Deus que pode apenas se curvar diante do Senhor para adorá-lo. A revelação de Deus nos leva ao pó da humilhação.
A petição de Habacuque não é por livramento. Ele tira seu foco do homem e o coloca em Deus. Ele não pensa mais nos méritos da sua nação nem pede livramento do sofrimento. Habacuque não ora para que Deus mude o seu plano. O peso que esmaga o profeta agora é sua preocupação com a obra de Deus e o avivamento dessa obra no decorrer dos anos. É tempo de orarmos por um poderoso avivamento espiritual!
Referência para leitura: Habacuque 3.1-19

Comentários