PODEROSA MANIFESTAÇÃO DE DEUS


“Tendo eles orado, tremeu o lugar...todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus”At 4.31

Diante da perseguição religiosa, os discípulos de Jesus não se intimidaram; eles oraram. Em resposta à oração, a casa onde estavam reunidos tremeu, enquanto os discípulos ficaram ainda mais firmes. Cheios do Espírito Santo e, com grande intrepidez, anunciavam a palavra de Deus. Os céus abalaram a terra e Deus mostrou que estava presente e no controle. Mais uma vez, o Espírito Santo veio sobre os discípulos e estes receberam a confiança que pediram, para pregar a palavra de Deus com mais ousadia.
A proibição de falar no nome de Jesus, transforma-se no irrompimento de uma nova e larga torrente de proclamação. Ninguém pode deter os passos de uma igreja cheia do Espírito Santo nem calar a voz daqueles que receberam o poder do alto. Não há evangelização eficaz sem o poder do Espírito Santo. Charles Spurgeon, o príncipe dos pregadores do Século 19, subia as escadas do púlpito do Tabernáculo Metropolitano de Londres dizendo: “Eu creio no Espírito Santo, eu creio no Espírito Santo”.
Sem o Espírito Santo não há pregação poderosa nem testemunho eficaz do evangelho. Fazer a obra de Deus sem o poder do Espírito é o mesmo que tentar cortar lenha com o cabo do machado. A obra de Deus é feita no poder do Espírito. Precisamos ser continuamente cheios do Espírito!
Referência para leitura: Atos 4.1-31

Share:

0 comentários