UM CLAMOR POR SOCORRO


“Judá se congregou para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao Senhor”2Cr 20.4
O rei Josafá estava encurralado por três inimigos medonhos. Os inimigos, em grande multidão, já estavam acampados perto de Jerusalém e não havia mais tempo para nenhuma reação a esse ataque iminente. Josafá teve medo e o seu medo levou-o a buscar ao Senhor. Apregoou um jejum em todo o Judá e congregou o povo para pedir socorro ao Senhor. A convocação foi imediatamente atendida e veio gente de todas as cidades de Judá para buscar ao Senhor.
Mesmo sob circunstâncias tão desfavoráveis, Deus reverteu a situação. Deus escutou o clamor do povo e enviou sua palavra para encorajá-lo. O medo foi substituído pela adoração e pelo louvor. Josafá enfrenta aquela peleja não com armas, mas com cânticos. Quando os cantores, que marchavam à frente do exército, começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscada contra os inimigos e eles foram desbaratados.
Em vez de atacarem o povo de Deus, destruíram-se e foram exterminados. O lugar onde estavam acampados deixou de ser o território da ameaça para se transformar em vale de bênção. Em vez de o povo de Deus sofrer baixas, os inimigos é que foram destruídos. Deus ouviu o clamor do seu povo, triunfou sobre seus inimigos e deu-lhe retumbante vitória. A oração é o antídoto contra o medo e a chave da vitória!
Referência para leitura: 2 Crônicas 20.1-30

Comentários