A HORA MAIS ESCURA


“A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza…” 1Co 12.9
Essa mulher perdeu o seu marido, perdeu suas coisas de valor (ela tem apenas um punhado de azeite em casa) e parece que também vai perder seus filhos. Como resultado das dívidas acumuladas, os credores estavam à porta da casa dela para levar seus filhos como escravos como pagamento da dívida. Na hora mais escura dessa viúva, ela corre para Eliseu, o homem de Deus. Ele é um profeta. Eliseu é porta-voz do Senhor. A ida da viúva até Eliseu significa a busca dela pelo auxílio divino.
Essa atitude é importante. Ela não está se afastando de Deus em tempo de crise, mas buscando ao Senhor. Essa viúva não está um pouco frustrada... ela está completamente devastada. Contudo, é uma mulher arruinada que busca ao Senhor, talvez como nunca antes. O desespero da viúva aproximou-a de Deus.

Você pode estar em um momento de desespero. Você pode ter atingido o fundo do poço e não sabe para onde ir. Você está em um lugar onde percebe que ninguém pode lhe dar a ajuda que precisa. Você percebe que não pode resolver o problema por conta própria. A hora mais escura traz a consciência da fraqueza. Mas, não desanime nem se desespere. E é na consciência de que somos fracos, que somos convidados a desfrutar da força que só Deus supre.
Referência para leitura: 2Reis 4.1-4

Share:

0 comentários