A ILUSÃO DA AUTO SUFICIÊNCIA


“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento” �Pv 3.5

Naamã é o estereótipo de homem bem-sucedido. Afinal, ele tem tudo: poder, prestígio, dinheiro. É o tipo de pessoa que pode dizer: “Eu não preciso de Deus, pois minha geladeira está cheia.” Mas ele viu a ilusão da autossuficiência desmoronar-se diante dos seus olhos. Ele achou seu tendão de Aquiles. Mas há um porém na vida de Naamã. Aquele homem tem uma grave doença de pele.

Não importa o quanto você trabalha para montar uma vida estável, não importa o quão duro você estuda para passar naquela faculdade ou entrar naquele concurso, não importa quão cuidadoso você é com sua saúde, ou quanto zeros há em sua conta bancária, um dia o “porém” vai fazer parte da sua vida. Alguma coisa vai entrar para desestabilizar você. Doença crônica, traição, inversões financeiras ou sentimentos corrosivos. Nada pode impedir que essas coisas aconteçam. Eventualmente, algo vai entrar e arruiná-lo. Inevitavelmente isso vai acontecer.

E Deus usa o “porém”, a crise na vida, para nos acordar e nos ajudar a ver o que realmente somos. Naamã confiava em si mesmo e em todas as suas realizações, mas agora Deus mostrou as fragilidades desse guerreiro assírio. A crise desmoronou a autossuficiência dele e o levou a um encontro transformador com o Deus de Israel.
Referência para leitura: 2Reis 5.1-19

Share:

0 comentários