ATRAVÉS DE UMA LÁGRIMA


“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem” Jó 42.5

Num dia como outro qualquer o telefone de Nicholas Wolterstorff, professor de Filosofia no Calvin College, nos Estados Unidos, toca. Depois de se assegurar que aquele era o pai do Eric, um aluno brilhante de 25 anos, a pessoa do outro lado da linha diz: “Sr. Wolterstorff? O Eric morreu.” Wolterstorff passou a olhar o mundo com os olhos cheios de lágrimas. Às vezes, é na hora da angústia que Deus se torna mais claramente presente.
O mesmo Nicholas Wolterstorff disse: “Eu vou olhar para o mundo através de lágrimas. Talvez eu veja coisas que, com os olhos secos, eu não poderia ver.” De fato, o sofrimento é um tempo de oportunidade para enxergar melhor. O escritor irlandês C.S. Lewis disse que “Deus sussurra em nossos prazeres e grita em nossas dores. O sofrimento é o megafone de Deus para um mundo surdo.” Podemos ver muitas coisas através de uma lágrima.

O sofrimento é um instrumento nas mãos do grande cirurgião da alma humana para remover o mal que há em nós. Deus é esse cirurgião e, quando seus pacientes reclamam da dor e pedem para ele interromper a cirurgia, não estão lhe pedindo mais amor e sim, menos. Às vezes Deus fere para curar. Ele também nos livra pelas adversidades. O sofrimento nos cura. Aproveite o tempo de dor para conhecer mais a Deus. Um dia ele enxugará as suas lágrimas.
Referência para leitura: 2Reis 4.1-4

Comentários