E O MILAGRE ACONTECEU


“Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça […] para socorro em ocasião oportuna” Hb 4.16

Depois de buscar ao Senhor, a viúva ouve algumas instruções bem estranhas do profeta Eliseu: “Peça vasilhas para toda a vizinhança, depois entre em sua casa com seus filhos, feche a porta e derrame o pouco azeite que você tem em cada vasilha vazia.” Talvez ela tenha coçado a cabeça e se perguntado: “Pra que tudo isso? Eu só quero pagar a minha dívida.” Porém ela segue de imediato as orientações do profeta. Ela não sabe o que está fazendo, mas tem certeza de que Deus sabe o que ele está fazendo.
De fato, o milagre acontece. Imagino a festa nessa casa. O choro copioso dessa mulher. A festa de seus filhos. O cheiro de azeite pela casa. O alívio daquela família. A cada vasilha cheia de azeite, olhos arregalados, lágrimas de admiração e louvor a Deus. Deus ouviu o clamor da viúva. Ela confiou no Senhor e o milagre aconteceu.

Siga esta viúva sem nome junto ao trono da graça de Deus. O Senhor pode fazer milagres. Ele faz muito com pouco, muito com nada, ou até tudo com nada. Poucos mililitros de azeite mas mãos da viúva viraram litros e mais litros nas mãos de Deus. O pouco se transforma em muito quando colocado aos cuidados do Senhor. Podemos ter pouco ou nada, e ainda assim devemos confiar que Deus é o provedor todo-suficiente que pode tomar o que temos e multiplicá-lo.
Referência para leitura: 2Reis 4.1-4

Comentários