ESTENDE A TUA CARTA


“Tendo Ezequias recebido a carta […] leu-a; então, subiu à Casa do Senhor, estendeu-a perante o Senhor”2Rs 19.14

Ezequias acaba de receber uma carta do rei Senaqueribe anunciando a invasão de Judá. Ezequias responde a essa afronta em oração. Tente imaginar a cena: um poderoso rei em vestes reais, usando uma coroa, deixando seu trono e o seu palácio, tirando suas vestes, colocando panos de saco sobre si, caminhando para o pátio do templo do Senhor à vista de todos, ajoelhando-se humildemente e estendendo a carta ameaçadora de Senaqueribe diante do Senhor.

Ezequias desenrola o pergaminho não porque Deus desconhece o conteúdo dele. Ezequias estende aquela carta diante do Senhor porque ele está declarando que este é um problema gigantesco que somente o Senhor pode resolver. Ele não pode lidar com isso; ele não consegue resolver esse problema com suas próprias forças. Não há nada que possa fazer. Mas ele serve ao Deus que pode realizar todas as coisas.

Estender a carta diante de Deus é um gesto simbólico da confiança de Ezequias no Senhor. O exército de Judá não era páreo para o exército inimigo, mas todos os exércitos da terra não são páreo para o Senhor. O ato de Ezequias é uma solene e clara indicação a todo o povo de que ele colocou o assunto nas mãos de quem governa o mundo. E você, já estendeu a sua carta diante do Deus Todo-poderoso?
Referência para leitura: 2Rs19.14-19

Share:

0 comentários