MELHOR FUNDAMENTO DA ORAÇÃO


“…para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor Deus” 2Rs 19.19b

A preocupação de Ezequias é que se Israel for conquistado como os outros povos, os assírios vão dizer que o Deus de Israel é fraco. Ezequias, portanto, pede ao Senhor vitória sobre os inimigos para que o mundo saiba e confesse que somente há um Deus verdadeiro. Ezequias não ora pela sua sobrevivência ou simplesmente para o bem do povo; ele suplica pela vitória de Israel por causa da glória de Deus.

Ele quer que o Senhor mostre que o Deus de Israel não é mais um ídolo impotente. Ele clama por vitória para que entre todos os povos a glória seja dada ao Senhor. E sabe o que acontece? Deus ouve a oração de Ezequias. Não somos ouvidos em nossas orações porque estamos comprometidos com a nossa glória, não com a exaltação do Senhor. Deus está comprometido com a glória dele, não com a nossa. Portanto, se em suas orações você está atrás de sua glória não conte com a ajuda de Deus.

Tiago diz que muitos “pedem e não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” (Tg 4.3). Quando estamos comprometidos em honrar a Deus é certo que seremos ouvidos. Que sejamos consumidos com o desejo de ver o nome do Senhor exaltado entre as nações! Que seja observado aqui que o melhor fundamento da oração é o desejo pela glória de Deus.
Referência para leitura: 2Rs19.14-19

Share:

0 comentários