MORRER OU PECAR?


“Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará …”Dn 3.17
Sob pena de morte, Hananias, Misael e Azarias são pressionados a se curvar diante da estátua que Nabucodonosor edificou. Como alguém poderia sustentar um princípio, um valor, sob o calor de uma fornalha acesa? Afinal, alguns diriam, basta se ajoelhar uma só vez. Basta pedir perdão depois. Basta acreditar que Deus é bom e que ele é capaz de nos perdoar de todo pecado. Eles poderiam começar a racionalizar: “Se morrermos agora não teremos outra oportunidade de dar testemunho neste lugar.” “Somos jovens demais para morrer.” Argumentos piedosos que mascaram intenções malignas.

Caráter é agir com base em princípios internos, não em pressões externas. Nada faz com que esses jovens abram mão de seus valores, nada macula a integridade deles. A fidelidade deles é ultracircunstancial. Eles não estão surfando as mesmas ondas que todas as pessoas. Eles não se deixam determinar pelo comportamento da maioria. Eles não têm temor de homens. Eles preferem morrer a pecar. Eles são homens de caráter.

Note que eles não são fiéis a Deus porque eles têm o que querem. Eles não são fiéis porque eles sabem que Deus os livrará das chamas. Eles não são fiéis por causa das circunstâncias favoráveis. Eles são fiéis porque amam a Deus.

Referência para leitura: Daniel 3

Share:

0 comentários