O CUIDADO AMOROSO

“Ele não permitirá que os teus pés vacilem” Sl 121.3

Quando seus pés estiverem pisando em montanhas e desfiladeiros, de dia ou de noite, sob sol escaldante ou frio congelante, sob o olhar estático de falsos deuses, sob a ameaça de inimigos ou sob o olhar faminto de animais vorazes, lembre-se que é Deus quem firma os seus passos. O criador dos céus e da terra está cuidando dos passos que damos na jornada da vida. Ele, cujo trono está nas alturas, é quem nos guarda. Ele está de olhos fixos em nossos passos em todo o tempo. Deus é um trabalhador incansável. Pensar em Deus como alguém que trabalha em nossa vida é algo incrível.
Estamos propensos a pensar que somos trabalhadores de Deus. Mas a Bíblia ensina, antes de tudo, que é Deus quem trabalha em nossa vida: “Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.” (Is 64.4).

Evitar que tropecemos significa fazer com que os propósitos de Deus se cumpram em nossa vida, independentemente das ciladas, intempéries, adversidades, dificuldades e inimigos. “Não permitirá que os teus pés vacilem” é uma expressão que significa que Deus vai proteger você de ser tragado pelos perigos da caminhada, a fim de que você alcance o destino que ele traçou para você.

Referência para leitura: Salmo 121

Comentários