O SOCORRO INCOMPARÁVEL


Resultado de imagem para O SOCORRO INCOMPARÁVEL

“O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”�Sl 121.2

Nós não sabemos quem é o escritor desse salmo, mas sabemos que esse é um salmo de romagem, subida ou degraus. Esse tipo de salmo era para ser entoado quando o povo de Deus caminhava unido rumo à parte mais alta de Israel, a cidade de Jerusalém, para subir os degraus do Templo do Senhor e cultuá-lo em, pelo menos, três oportunidades (Dt 16.16). Essas viagens não eram nada simples e fáceis. Eram peregrinações por vezes longas, desgastantes e perigosas.

Diante das incertezas da peregrinação, o salmista diz de onde vem seu socorro. O socorro não vem dos montes. O socorro não vem dos ídolos edificados sobre os montes. O socorro não vem das pessoas que estão na jornada com ele. O socorro não vem dos escudos e das espadas dos mais valentes soldados. O socorro não vem da inteligência humana. O socorro não vem dos recursos materiais de que dispõe.

O socorro vem do Deus Todo-poderoso, o Criador de todas as coisas. O socorro vem daquele que criou todo o Universo, sem matéria existente, do nada, apenas com a palavra de sua boca. O nosso socorro vem daquele que não se pode comparar. “Com quem comparareis a Deus?” (Is 40.18) A quem me comparareis para que eu lhe seja igual? (Is 46.5). O socorro que vem do Senhor é incomparável porque o nosso Deus é incomparável.

Referência para leitura: Salmo 121

Share:

0 comentários