A preocupação desta vida e o engano das riquezas

“Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera”. (Mateus 13.22)

Já aconteceu de você estar na igreja e, durante a ministração da Palavra, se perceber “voando” em pensamentos por causa de problemas que você precisava resolver ou contas que precisava pagar? Ou, então, já aconteceu de você estar tão preocupado (a) em ganhar mais e mais dinheiro, para adquirir “os bens dos sonhos”, a ponto de ficar “criando planos” na mente durante a pregação, sem conseguir captar a mensagem?

Nas duas situações, você sente, ao fim do culto, como se nada tivesse sido pregado. Problema com o preletor, que não “soube” prender sua atenção? Muitas vezes, não. O problema é que há perda de foco. “A preocupação desta vida e o engano das riquezas” passam a ter mais prioridade na mente do que a Palavra de Deus. Esses pensamentos, entre outras coisas, são como os espinhos que sufocaram as plantas na parábola contada por Jesus. Não permita que as coisas deste mundo sufoquem a Palavra de Deus semeada em sua vida, tornando-a infrutífera. Volte seu coração e sua mente para o Senhor Jesus e permita que Sua mensagem penetre e transforme o seu interior.

Fonte:http://www.lagoinha.com

Share:

0 comentários