CAMINHAR NA VONTADE

“Nem todo que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.(Mateus 7.21)
A vontade de Deus. Eis a expressão que muitos pedem para viver de forma a encontrar o plano que o Pai projetou para suas vidas. Apesar de clamarmos em nossas orações quanto a descobrirmos o propósito que determinará nossas escolhas rotineiras e aparentemente simples aos olhos humanos, não fazemos ideia do quanto Deus escuta com seriedade cada uma das palavras que saem de nossos lábios. A aspiração pelo Reino em nossas vidas requer uma disposição em sermos moldados para recebermos a preciosidade que iremos carregar pelo o mundo.
A transformação que tanto queremos fazer na nossa geração começará primeiramente dentro de cada um de nós. Na trajetória dos heróis da fé, Deus atuava de maneira a realizar uma “cirurgia interna” antes deles manifestarem o que de fato seriam no Senhor.
Nosso maior exemplo, Jesus passou pelo deserto antes de sacudir a sociedade do Seu tempo. E Ele foi se doando dia após dia pela missão que faria o reencontro do homem com Deus. Perceba que a chegada do Messias trata-se de uma rendição ao plano de salvação que nos alcançaria. Cada atitude, palavra e escolha de Cristo no tempo em que Ele peregrinou no planeta Terra foi mediante a vontade de Deus. Uma das definições da palavra ‘vontade’ se trata de um espírito que se inclina a uma ação. Pense nas palavras: espírito e inclinação. Te lembra algo?
No seu período de oração, algo dentro de você precisa se dobrar: seu coração. Nele, classificado como o símbolo do amor, estão nossas vontades e sentimentos que permeiam toda a nossa existência. E é justamente ali que escolhemos as opções para as decisões ao longo da jornada.
O querer de Deus pode ser misterioso e até não fazer sentido algum diante das adversidades que nos cercam. A preparação é necessária, e é neste lugar que seremos forjados para a vontade de Deus. Durante o percurso haverá dores, lágrimas e decepções para que em nós o caráter Dele seja visível.
Suas atitudes gritarão a essência Dele em você, mesmo quando da sua boca não sair som algum. Se renda à vontade que é boa, perfeita e agradável, mesmo sem compreender nada hoje.
Fonte: http://www.lagoinha.com

Share:

0 comentários