Entendimento da mensagem do Reino


“Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o Maligno vem e lhe arranca o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho”. (Mateus 13.19)

O primeiro tipo de semeadura que Jesus cita na passagem de Mateus 13 é sobre as sementes que caíram à beira do caminho e foram comidas pelas aves (v. 4). O texto em destaque (v. 19) esclarece essa forma de semear e traz à tona a importância do entendimento das Escrituras. Compreendemos que, mesmo que ouçamos várias pregações e exposições da Palavra, se não entendemos o que a mensagem quer dizer, continuamos sem conhecimento, pois o Inimigo vem e rouba o que foi ministrado a nossas vidas.

O que podemos fazer para que isso não aconteça? De modo preventivo, ler e meditar na Bíblia diariamente, para agregarmos na mente e no espírito mais conhecimento e discernimento da Palavra de Deus e, assim, termos mais facilidade para entender o está sendo pregado; e, de modo explicativo, depois da pregação, buscar entender o que ouvimos pedindo ajuda a uma pessoa que tenha mais conhecimento e sabedoria para esclarecer dúvidas que tenhamos ou pesquisando na internet e em outros livros sobre o assunto em questão, tendo o cuidado de analisar se a fonte de informação é confiável e não fere aos princípios bíblicos. Desse modo, podemos ter o entendimento da “mensagem do Reino”, e o Maligno não poderá arrancá-la do nosso coração.

Fonte: http://www.lagoinha.com/

Share:

0 comentários