JESUS OFERECE DESCANSO

“Caminhando Jesus e os Seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta O recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-Lhe a Palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se Dele, perguntou: “Senhor, não Te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!”.(Lucas 10.38-40 – NVI)


Nossos dias têm sido corridos, com uma agenda cheia de muitos compromissos a serem cumpridos. As horas parecem estar passando rapidamente, e milhares de pessoas estão numa correria no dia a dia. Há muitas pessoas para conversar, assuntos para resolver na família, no ministério, no trabalho ou na faculdade. O WhatsApp está sempre com várias mensagens não lidas de nossos grupos de conversa e ainda temos a curiosidade de ver o que está  acontecendo nas redes sociais. Assim, com tudo isso, e muito mais, ocupamos as horas dos nossos dias.
Mas quando, onde e quanto tempo iremos dedicar à comunhão diária com Deus? Como vamos saber se estamos andando no caminho correto se não buscamos ouvir a Sua voz? Se eu não gasto tempo meditando na Palavra, de que forma desfrutarei da paz que vem do Alto? São perguntas que faço para que juntos possamos examinar a nossa própria vida e concluir se estamos ou não priorizando o Reino de Deus. Faça essas perguntas para você mesmo.
Há uma situação na Bíblia que relata sobre uma mulher que estava tão ocupada e preocupada com os afazeres do dia que não parou para ouvir Jesus quando Ele visitou a sua casa. Pense comigo: se o próprio Jesus fosse à sua casa para lhe ver e conversar com você, o que você faria? Marta tomou uma decisão: continuou ocupada com o serviço. Na contramão, sua irmã Maria decidiu ficar sentada aos pés de Cristo, pois essa era a sua prioridade.
Andamos tão ansiosos com tudo que não temos desfrutado da presença de Deus.
Teve uma época em que eu estava muito preocupada com meu sustento financeiro, confesso. Eu ocupava meus pensamentos com isso e andava angustiada. Então, em Sua infinita misericórdia, Deus me disse que o que eu precisava era desfrutar da Sua presença. Estou ainda lutando para conseguir alcançar meu alvo, que é estar com Ele, no privado, afastada de tudo e de todos, na solitude, todos os dias. Quero reservar um tempo a sós com Ele diariamente. Preciso disso desesperadamente.
Ele promete que, se formos até Ele, receberemos descanso para nossas almas. Vamos correr para Ele!
Jesus disse: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11.28‭-‬30 – NVI)

Share:

0 comentários