Menu

CONFIRAM AS PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES DE NOSSA CONGREGAÇÃO, VISUALIZANDO A AGENDA NO FINAL DA PAGINA

sexta-feira, 7 de abril de 2017

NÃO DUVIDE DO QUE DEUS DIZ

Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: “Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá!”. (Mateus 16.22)
O contexto desse versículo em destaque apresenta o momento em
que Jesus disse aos Seus discípulos que “era necessário que Ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas […], e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia” (v. 21). Por mais que essa notícia fosse um absurdo para Pedro, ela era real, e ele precisava acreditar nela. Além disso, se ele quisesse acompanhar Jesus, também precisaria negar a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-Lo.

Como assim Pedro duvidou do que Jesus disse? Pois é! E isso não aconteceu só com ele. Às vezes, acontece conosco. Diferente de Pedro, nós temos a Bíblia, que nos relata as vezes em que Jesus disse algo e, depois, aconteceu. Ainda assim, sabendo que de Sua boca só saem verdades, em alguns momentos somos tentados a não acreditar quando Ele nos diz alguma coisa, principalmente quando é algo que não faz muito sentido para nós. A racionalidade vem à tona dizendo “será mesmo?”, mas nós podemos e devemos confiar e obedecer à Palavra do nosso Deus, que é e sempre será Verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário