Não é este o Filho do carpinteiro?

“Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?”. (Mateus 13.55)

Jesus ensinava o povo na sinagoga e todos ficavam admirados com tanta sabedoria que Ele tinha e os milagres que realizava (v. 54). O que surpreendia era o fato de Ele ser de uma família humilde, de ser filho de um carpinteiro. Aquele menino que, quando criança, talvez brincava pelas ruas da cidade e ajudava seu pai na carpintaria cresceu e começou a falar muito sabiamente sobre as coisas de Deus. E isso era motivo de loucura para muitas pessoas.

A lição que podemos tirar dessa passagem bíblica é que Deus não olha profissão, cargo, função, classe social, fama ou capacitação para usar uma pessoa. Se o Senhor encontra um coração que O ama, que anseia e se dispõe a levar Sua mensagem aonde quer que for, Ele mesmo dá sabedoria, livremente e de boa vontade, se a pessoa O pedir (Tiago 1.5). Nosso Pai não se importa com o exterior, mas, sim, com o interior, com uma alma cheia de amor, simplicidade, humildade e disposição para obedecer à Sua vontade.

Fonte:http://www.lagoinha.com/

Comentários