Nem por uma hora?


“Então, voltou aos Seus discípulos e os encontrou dormindo. “Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora? “, perguntou Ele a Pedro”. (Mateus 26.40)

Jesus foi com Seus discípulos a um lugar chamado Getsêmani. Chegando lá, Ele Se afastou um pouco deles para orar a sós. O Mestre fez isso três vezes e, em todas elas, quando voltava a eles, os encontrava dormindo. Na primeira vez (v. 40), os advertiu por não terem orado “nem por uma hora”, o que nos leva a pensar que o mínimo que eles poderiam ter feito era estar em oração por 60 minutos, enquanto Jesus também orava ao Pai. Na terceira vez (v. 45), Cristo os advertiu novamente e anunciou que havia chegado a hora de o Filho do Homem ser entregue.

Às vezes, estamos tão cansados devido à nossa rotina corrida, ao excesso de trabalho, de tarefas em casa, na empresa, na faculdade, na igreja, no ministério etc., que não conseguimos ter uma vida de oração contínua. Logo, nossa sensibilidade espiritual para ouvir a voz de Deus fica prejudicada. Devemos repensar quais têm sido nossa prioridade e realinhar a nossa vida de oração de modo a fazer a vontade do nosso Senhor Jesus Cristo.

Fonte:http://www.lagoinha.com

Comentários