SAIA DA GAIOLA

“Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão”. (Gálatas 5.1)

A palavra ‘liberdade’ é definida como a condição de uma pessoa que não é escrava. Pensar na escravidão é remeter a um jugo no qual podemos estar presos e que, consequentemente, limitará toda a nossa existência. O apóstolo Paulo nesta passagem alerta aos gálatas a serem cuidadosos para não se voltarem para a lei e levarem suas vidas de forma cerimonial. A lei tem o propósito de apontar a nossa condição de pecadores, e, diante da impossibilidade de cumprirmos toda a lei, clamamos por um salvador. Pois somente assim seremos salvos. Jesus na cruz nos oferece uma vida plena Nele sem obrigações impostas pelos judeus. Cristo veio para nos mostrar um caminho sobremodo excelente.
O véu se rasgou e, diante disso, temos livre acesso para nos aproximarmos Dele sem religiosidade. Somos chamados para a liberdade! O Pai deseja ter um relacionamento por meio da sinceridade e intimidade com cada um de Seus filhos. Quando temos liberdade com pessoas próximas, automaticamente seremos verdadeiros e será difícil esconder nossos sentimentos. Só é possível criarmos laços profundos com o tempo e sem cobrança. É desgastante conviver com pessoas que pressionam tudo e todos. Seu momento de devocional deve ser leve e não ser feito por obrigação. A presença Dele é irresistível, e, quanto mais nos aproximarmos, mais seremos transformados.
Relacionar com o homem. Esse foi o projeto de Deus para Seus filhos no jardim do Éden. Ele nos chama para vivermos de forma intensa, alinhados com os planos que estão além de nossas limitações. Estamos no quarto mês do ano. Será que, se você fizesse uma avaliação de seu relacionamento com Deus hoje, você conseguiria perceber algum crescimento? A intimidade é construída aos poucos, que seja em observar para perceber detalhes, e, assim, com o tempo, vamos conhecer as reações desse ser, mesmo que ele esteja em silêncio. Decida investir tempo no relacionamento mais importante da sua vida, o Pai te convida para mais perto. Segredos só podem ser conhecidos quando estamos próximos. Deus deseja sussurrar os planos Dele em seu coração. Escolha se entregar!

Share:

0 comentários