Tenha fé


“Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível”. (Mateus 17.20)

Podemos ver na Palavra de Deus alguns momentos em que Jesus fala sobre a condição da fé para libertar e ou curar alguém. Um deles é quando os discípulos chegaram até o Senhor para perguntá-Lo por que eles não haviam conseguido expulsar o demônio de um menino que estava sofrendo muito, e Jesus disse que era porque a fé que eles tinham era pequena (v. 20a). Outro momento é quando Cristo passou por Sua cidade natal e as pessoas ficaram escandalizadas com o ministério Dele, e, assim, pela incredulidade delas, Ele não realizou muitos milagres naquele lugar (Mateus 13.58).

Deus não realiza milagres somente onde há fé, pois, por Sua graça, Ele abençoa justos e injustos (Mateus 5.45). Ele não precisa da fé de uma pessoa para poder agir na vida dela. Ele é poderoso independentemente de qualquer coisa. Mas o padrão bíblico do agir de Deus não é ver primeiro para crer depois, mas, sim, o contrário, tanto que Ele costumava dizer “A tua fé te salvou” (Lucas 17.19; Marcos 10.52; Mateus 9.22). Então, entendemos que a falta de fé não limita o poder de Deus, mas pode, sim, nos impedir de viver grandes e maravilhosas coisas. Que todos os dias da nossa vida aproveitemos as oportunidades de exercitar a nossa fé em Cristo Jesus!

Fonte:http://www.lagoinha.com/

Share:

0 comentários