ANUNCIE ALEGREMENTE A RESSURREIÇÃO DE CRISTO

“Vão depressa e digam aos discípulos Dele: Ele ressuscitou dentre os mortos […]. As mulheres saíram depressa do sepulcro, amedrontadas e cheias de alegria, e foram correndo anunciá-lo aos discípulos de Jesus”. (Mateus 28.7a,8)

Maria Madalena e a outra Maria devem ter ficado espantadas ao verem que Jesus não estava no sepulcro, mas, ao mesmo tempo, estavam “cheias de alegria”, como diz a Bíblia, por poderem anunciar Sua ressurreição. Talvez elas tivessem ido até o túmulo para chorar a morte do Senhor, mas foram surpreendidas com a notícia de que Ele estava vivo, e logo foram fazer aquilo que o anjo havia pedido.
Como as duas “Marias”, precisamos nos alegrar com o fato de Jesus ter ressuscitado e, além disso, devemos, como cristãos, levar essa notícia a todas as pessoas. Porque, como as Escrituras dizem em João 6.40, a vontade do Pai é que “todo aquele que olhar para o Filho e Nele crer tenha a vida eterna”. Jesus morreu por todos, ressuscitou por todos, e todos precisam saber disso e crer em Cristo para que sejam ressuscitados no último dia.

Comentários