DEUS QUER FAZER UM MILAGRE EM SUA VIDA

Ao analisarmos o texto bíblico de João 2.1-12, aprendemos muito com seus personagens, pois ele é relatado a partir de uma festa de casamento. E, é claro, Jesus estava na festa. Primeiro, encontramos o casal de noivos e seus convidados dançando e curtindo durante o evento. Imagine uma festa que durava sete dias, com muitas danças, comidas e com os noivos mais preocupados com seus convidados do que com o que estava acontecendo nos bastidores. Assim está acontecendo hoje com muitas famílias, que estão mais preocupadas com aparências do que com os bastidores. A festa está a todo vapor no salão com músicas e pessoas elegantes, mas nos bastidores o marido não tem diálogo com a esposa e os filhos.
Na festa citada no texto bíblico, há um porém: Maria, mãe de Jesus, estava presente. Josefo, o historiador, diz que ela era parente dos noivos. O interessante é que Maria tinha liberdade para entrar nos bastidores (cozinha) e sabia que o vinho (alegria) tinha acabado. O que me chama atenção é que Maria “põe a boca no trombone”, não para todos, mas, sim, para Aquele que podia mudar aquela situação: Jesus. Sei que Deus estão levantado nos dias de hoje homens e mulheres para denunciar o pecado e aquilo que tem destruído nossa família e sociedade. Deus quer te levantar para ser boca de Dele e declarar o que está de errado nos dias de hoje, mas lembre-se que Maria levou o problema para Jesus. Você e eu temos a obrigação de levar os problemas para Jesus, e então veremos o milagre acontecer no nosso meio.
Maria era parente dos noivos e estava na festa antes de Jesus. Ela tinha influência na festa, mas, quando leva o problema da falta de vinho a Jesus e diz aos serventes “faça tudo o que Ele vos mandar”, essa atitude nos mostra que ela deixa de ser influente e passa toda a liderança para Jesus.
Outros personagens que vejo são os servos. Imagine Jesus dizendo a eles: “Enchem as talhas com água”. Tinham seis talhas e elas comportavam cem litros de água cada uma. Você não carrega uma talha de pedra e com água. Eles com certeza tiveram que arrumar uma vasilha menor, ir até a fonte para encher a vasilha e levá-la até a talha. Nesse caminho entre encher as talhas e depois levá-las ao mestre, o milagre aconteceu. A Bíblia não relata quando aconteceu o milagre, mas informa que, enquanto os servos estavam trabalhando, o milagre aconteceu, o que mostra que, se eu quero um milagre, preciso servir ao Senhor Jesus e ao meu próximo.
Trabalhem, meus irmãos! Sirvam na casa de Deus e você experimentará um milagre em sua vida que nunca imaginou ou sempre esperou. Jesus já foi convidado para sua festa (vida). Creia que o milagre acontecerá! Deus te abençoe.

Comentários