TIRE PRIMEIRO A VIGA DO SEU OLHO

“Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?”. (Mateus 7.3)
Às vezes, somos rápidos para perceber e julgar atos e hábitos de pessoas que estão ao nosso redor e vagarosos quando o alvo somos nós mesmos. Não conseguimos enxergar aquilo que temos feito de errado, mas nos achamos ‘experts’ na avaliação dos outros. Parece que nos esquecemos que, da mesma forma como julgamos, seremos julgados; que a medida que usarmos também será usada para nos medir (Mateus 7.2).
É preciso entender que, diante de Deus, ninguém é perfeito; cada um tem suas falhas, por menores que sejam. Perante o Senhor, somos todos iguais e carecemos da Sua graça (Romanos 3.24). Não existe ‘pecadão’ e ‘pecadinho’. Pecado é pecado. Erro é erro. A diferença está na consequência que cada um terá. Por isso temos a tendência de pensar que o pecado do outro é sempre pior que o nosso, quando o que acontece é o contrário. Não podemos ser hipócritas ao ponto de querermos tirar o “cisco do olho” do nosso irmão estando nós com a visão embaçada por uma viga (Mateus 7.5). Em primeiro lugar, limpemos os nossos olhos, avaliemos a nós mesmos, para depois tentarmos ajudar o nosso próximo a livrar-se do seu “cisco”

Fonte: www.lagoinha.com

Share:

0 comentários