MANTENHA PURO O SEU CORAÇÃO

“Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem impuro”. (Marcos 7.21-23)

A Palavra de Deus diz: “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida” (Provébios 4.23 – NVI). Por que do coração depende a nossa vida? Quando se fala de coração, se fala de alma, de sentimentos, pensamentos e emoções. Portanto, de dentro de um mesmo “coração” procedem as fontes da vida, que podem ser boas ou ruins. A forma como nós vivemos depende da fonte que sai do nosso coração. Se for uma fonte pura, teremos bons sentimentos e pensamentos. Se for uma fonte impura, cumpre-se Marcos 7.21-23.
Só manteremos puro o nosso coração se dentro dele fluir uma fonte de água limpa, purificadora. E só é possível termos essa fonte fluindo no nosso interior se nele estiver o Espírito Santo de Deus. Pois Jesus disse: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que Nele cressem” (João 7.38,39a). Todo aquele que tem o Espírito Santo pode manter puro o seu coração, porque nele flui água viva.

Share:

0 comentários