O Senhor está perto quando oramos


O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.” (Salmos 145.8)

Você vive momentos em que Deus parece muito distante? A maioria de nós sente isso. O salmista fala por nós ao clamar: “SENHOR, por que estás tão longe? Por que te escondes em tempos de angústia?” (Sl 10.1). Pendurado na cruz, Jesus clamou: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” (Mt 27.46).

Nossos sentimentos podem dizer-nos que Deus está distante, mas as Escrituras dizem outra coisa. Quando clamamos a Deus em oração, ele está perto, quer sintamos, quer não. Ao mesmo tempo, podemos orar por algo de que precisamos sem ver uma resposta depois de semanas, meses ou até mesmo anos de intercessão fervorosa. Por que Deus tantas vezes nos faz esperar pelo que temos certeza ser necessário imediatamente?

Deus pode negar-nos certas coisas durante algum tempo porque deseja que oremos por elas. Ele quer fazer algo grande em resposta a nossas orações, algo que só pode nascer se orarmos. É possível que certas coisas não ocorram em sua vida a não ser que ore longa e fervorosamente por elas.
Se começar a desanimar e achar que a vida nunca vai mudar, saiba que o oposto é verdade. É nessas ocasiões que Deus a está preparando para o seu futuro. Ao chegar a hora certa, sabemos que ele trabalha rapidamente. achegue-se a Deus em oração, confiando em sua proximidade. Agradeça-lhe por ouvir suas orações e porque vai respondê-las à sua maneira perfeita.

ORAÇÃO
Senhor, achego-me a ti e te agradeço por estares perto de mim. Confesso os momentos em que duvidei que estavas perto, porque parecia que minhas orações não eram respondidas. Agora sei que a dúvida é contrária à tua Palavra.

Fonte:http://diantedotrono.com/

Share:

0 comentários