Promovendo a união familiar


“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!” (Salmos 133.1)

Quantos relacionamentos familiares não ficam por conta do acaso porque ninguém ora a respeito deles? Imagino que não sejam poucos. É triste ver famílias desintegradas, cujos membros se afastam uns dos outros quando ingressam na vida adulta. É pior ainda imaginar esse distanciamento em sua própria família. Mas não precisa ser assim.

Você é chamada a interceder continuamente por seus familiares, e a agir como restauradora dentro do seu lar. As Escrituras registram em Isaías 58.12: “Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias”. Deus deseja restaurar a unidade, preservar os laços familiares nele e deixar uma herança espiritual de harmonia que pode durar por várias gerações. Na medida em que se dispõe a orar e a clamar ao Senhor para que ele mantenha a paz e a união em sua casa, você age como “reparadora” e “restauradora”, em obediência à Palavra de Deus.

Peça ao Senhor que instile amor e compaixão intensos e perenes em todos os membros de sua família, a fim de uni-los com vínculos irrompíveis. O desejo de Deus para o seu lar está registrado nas Escrituras: “Tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.” (1Pe 3.8). Que você seja um instrumento usado por Deus para que isso se torne uma realidade perene no seio de sua família.

ORAÇÃO
Senhor, ensina minha família a resolver conflitos segundo a tua Palavra. E, se alguma divisão já houver começado, se algum relacionamento estiver desgastado ou rompido, peço que removas a causa de divisão e promovas cura. Usa-me como agente de restauração em meu lar.
 
Fonte:http://diantedotrono.com/

Share:

0 comentários