Sede de conhecer a Deus


“Estendo as minhas mãos para ti; como a terra árida, tenho sede de ti.” (Salmos 143.6)

Se pudéssemos conversar pessoalmente sobre sua vida, eu lhe diria que, se você aceitou a Cristo como Salvador, a resposta para suas necessidades se encontra em seu íntimo. Isso porque o Espírito Santo de Deus habita em você e a guiará em tudo. Ele transformará seu coração e suas circunstâncias de formas inimagináveis. Para que isso aconteça, porém, você tem de abrir mão do desejo de fazer tudo à sua maneira e deixar o Espírito operar à maneira dele.

Todos nós queremos ter intimidade, cultivar relacionamentos e saber-nos admirados e desejados. Só Deus pode proporcionar-nos tudo isso o tempo todo, por meio de um relacionamento íntimo com ele. Ninguém jamais será capaz de conhecê-la tão bem ou amá-la tanto quanto o Senhor. O anseio insaciável por algo mais, o vazio que você deseja que pessoas próximas ocupem, tudo isso foi colocado em seu coração por Deus, para que ele próprio possa saciar e preencher.

A Palavra de Deus relata que, certo dia, quando participava de uma tradicional festa judaica, “Jesus levantou-se e disse em alta voz: ‘se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a escritura, do seu interior fluirão rios de água viva’” (Jo 7.37-38). Quando permitimos que o Senhor preencha nosso íntimo, o Espírito Santo passa a jorrar de nós, abençoando todos a nossa volta.
Existem manifestações mais profundas da presença de Deus que deveríamos desejar e experimentar. Que você possa se aproximar dele e permanecer em sua presença como nunca experimentou antes.

ORAÇÃO
Senhor, ajuda-me a separar tempo para ficar a sós contigo a cada dia e a resistir ao que possa impedir isso. Tenho sede de te conhecer melhor, pois sem ti minha vida é um deserto. Ensina-me a orar conforme tua vontade. Ajuda-me a aprender mais de ti.

Fonte: http://diantedotrono.com/

Share:

0 comentários