PEÇA SABEDORIA A DEUS

“Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa do que a prata e rende mais do que o ouro” (Provérbios 3.13,14).

O capítulo 3 de Provérbios traz uma lista de dádivas concedidas àqueles que obtêm de Deus sabedoria. Conforme a Palavra, a sabedoria é mais proveitosa do que riquezas como a prata, o ouro e as pérolas (Provérbios 3.13,14,15), alonga a vida (Provérbios 3.16 e 18), traz vida à alma (Provérbios 3.22), proporciona caminhos deliciosos e de paz (Provérbios 3.17) e ainda traz felicidade (Provérbios 3.13 e 18), dentre outras coisas. Em suma, a sabedoria é um dos presentes mais preciosos que o Senhor pode nos conceder. No entanto, será que a nossa geração tem ansiado em obter tal dom?
Há quem questione, por exemplo, o porquê de estar enfrentando tantos problemas, pede por uma intervenção milagrosa, mas não busca ouvir a Deus. Isso é falta de sabedoria. Claro, nem toda adversidade é consequência de atitudes ignorantes. Mas que um sábio evita muitas turbulências evita, sim, porque é prudente (Provérbios 9.10). Não caia, então, no engano de caminhar pelo seu próprio entendimento, porque “a sabedoria oferece proteção, como o faz o dinheiro, mas a vantagem do conhecimento é esta: a sabedoria preserva a vida de quem a possui” (Eclesiastes 7.12). Peça sabedoria e o Senhor lhe dará (Tiago 1.5) e, assim, caminhe seguro, sem tropeçar (Provérbios 3.23).

Fonte:www.lagoinha.com

Share:

0 comentários