REFLITA A LUZ DE CRISTO

“Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu” (Mateus 5.16).

Jesus é a verdadeira luz que ilumina os homens (João 1.9). Contudo, a luz que ilumina o mundo somos nós, a Igreja. Foi o próprio Cristo quem disse: “Vocês são a luz do mundo” (Mateus 5.14a). É por andar na luz, isto é, em Jesus e em Seus ensinamentos, que as pessoas do mundo verão que somos de Deus e o louvarão, como diz o texto bíblico em destaque. Ninguém notará que você é cristão se você não andar conforme o Filho andou nesta terra. É preciso, então, deixar transparecer de dentro de nós a luz do Senhor, ou seja, as coisas boas que Ele nos ensinou a fazer.
Discípulos fiéis fazem coisas semelhantes ao que os seus mestres fazem. “Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado” (João 14.12). O Evangelho não é só para ser lido, mas, também, para ser praticado. “Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta” (Tiago 2.17). Portanto, se Jesus é luz e trabalha como o Pai trabalha (João 5.17), por que nós – que proclamamos filiação em Deus – faríamos diferente? Viva a vida de Jesus e, assim, conduza muitos ao Senhor.

Fonte: www.lagoinha.com

Share:

0 comentários