A PROMESSA DE UM RECOMEÇO


Leia Ezequiel 18 e reflita.
Livrem-se de todos os males que vocês cometeram, e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó nação de Israel? (Ezequiel 18.31)
Como livrar-nos de toda transgressão? Como podemos despojar-nos desses pecados que nem sequer percebemos? A resposta é: pergunte a Deus.
As Escrituras ensinam que ninguém é perfeito: “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rm 3.23). Por causa de nossa natureza decaída, precisamos pedir a Deus que nos mostre os pecados ocultos que se enraizaram no coração, a fim de podermos lidar com eles agora, e não mais tarde, quando as consequências podem ser muito mais graves. Deus fará isso, pois “Ele conhece os segredos do coração!” (Sl 44.21). Todas ouvimos histórias sobre o “homem delicado, amável” que bate na mulher, abusa dos filhos ou se torna um assassino em série. Pode estar certa de que era um homem que escondia o pecado no coração. Podemos ficar também certas de que qualquer pecado oculto em nós se manifestará de maneira indesejável. O momento de detê-lo é agora. “‘Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês’” (Ez 18.30).
O pecado leva à morte, mas o arrependimento, à vida. “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23). Não confessamos os pecados para que Deus os conheça. Ele já os conhece. A confissão é uma oportunidade de passar uma esponja no passado. O arrependimento é uma oportunidade de recomeçar. Precisamos fazer as duas coisas!
ORAÇÃO
Senhor, mostra-me qualquer coisa que tenha criado raízes no meu coração que não deveria estar ali, de modo que me libertes antes que exista um alto preço a pagar. Ajuda-me a passar uma esponja no passado e a começar de novo com um coração novo e um espírito correto. 

Fonte:http://diantedotrono.com/

Share:

0 comentários