LIVRANDO-SE DO FARDO DO PECADO

Leia Ezequiel 20.30-44 e reflita.

“Ali vocês se lembrarão da conduta que tiveram e de todas as ações pelas quais vocês se contaminaram, e terão nojo de si mesmos por causa de todo mal que fizeram.” (Ezequiel 20.43)
Se você tem filhos ou trabalha com crianças, sabe a importância de insistir em que eles admitam seus erros. Se uma criança mente, rouba ou engana e nunca é responsabilizada por seus atos, será tentada a experimentar outros procedimentos igualmente errôneos.
A confissão e o arrependimento não são princípios apenas para nossos filhos; são igualmente importantes para nós, como filhas de Deus. O pecado não confessado levanta um muro entre nós e Deus. O arrependimento, que significa “afastar-se e decidir nunca mais cometer o mesmo erro”, fica manifesto quando afirmamos: “Fiz isso, sinto muito. não repetirei”. Se o pecado não for confessado, a pessoa não se libertará das algemas que o acompanham.
O rei Davi sabia tudo sobre pecado não confessado ao escrever: “enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. […] Então reconheci diante de Ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: confessarei as minhas transgressões ao Senhor; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.” (Sl 32.3,5).
Deus disse aos israelitas que lhe desobedeceram e não se arrependeram que eles se lembrariam de sua maldade e se odiariam por isso. Todas experimentamos a sensação de vergonha quando lembramos certas palavras que dissemos ou certos atos que cometemos. Talvez nunca possamos esquecer essas coisas, mas ainda podemos ser libertas do cativeiro e do fardo da culpa ao confessar tais pecados e nos arrepender deles. Com isso, Deus removerá o fardo e nos renovará.
ORAÇÃO
Senhor, ajuda-me a reconhecer e confessar o pecado rapidamente. Capacita-me a viver de tal maneira que eu não tenha de me arrepender de palavras, pensamentos ou ações. 

Fonte:http://diantedotrono.com/

Share:

0 comentários