LOUVE A DEUS PORQUE ELE É BOM

Leia Lamentações 3.21-26 e reflita.

“O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam.” (Lamentações 3.25)
Ao pensar na bondade de Deus, em que você pensa? A bondade de Deus é tão grande que temos dificuldade para entendê-la plenamente. Sabemos que Deus é bom, mas nós nos esquecemos do quanto ele é bom. Quando sofremos de algum modo, muitas vezes deixamos de lembrar o Deus bom que ele é. Começamos a duvidar e a perguntar para nós mesmos: “Se Deus é bom, por que permitiu que isso acontecesse?” Nós nos esquecemos de que Deus é bom mesmo quando as coisas são ruins.
Talvez você esteja pensando: “Todos sabem que Deus é bom. Você não está me dizendo nada que eu já não tenha ouvido antes”. Mas a verdade é que muitos de nós sabemos na mente que Deus é bom, mas duvidamos disso no coração quando coisas ruins acontecem. Nessas horas, a convicção na bondade de Deus de fato é provada. Se você duvida que Deus seja bom, então você realmente não crê.
Uma das maneiras pelas quais podemos aprender a confiar completamente que Deus é bom é louvando-o por sua bondade. Toda vez que fazemos isso, o louvor abre os canais pelos quais este aspecto específico de sua natureza é derramado em nosso coração. Quanto mais você louvar a Deus por sua bondade, mais irá vê-la manifestada em sua vida.
O Senhor fez e está fazendo tantas coisas boas que nem pensamos em dar-lhe crédito. Apesar dos problemas, contemple admirada a bondade do Senhor por você. Você se surpreenderá com o modo como Deus abrirá seus olhos para ver coisas que você nunca viu antes.
ORAÇÃO
Senhor, eu te louvo por tua bondade. Obrigada porque tu és um Deus bom. Tua misericórdia e graça para comigo duram para sempre. Que eu nunca me esqueça de todo o bem que tens feito por mim e do modo como encheste minha vida de coisas boas.

Fonte:http://diantedotrono.com/

Share:

0 comentários