UM CORAÇÃO NOVO

Leia Ezequiel 11.16-25 e reflita.

“Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.” (Ezequiel 11.19)
Muitas de nós experimentam a tentação de desviar-se espiritualmente. Coração e emoções podem ser muito enganosos, convencendo-nos facilmente de que desejamos o que outra pessoa possui, e não o que Deus planejou para nós. “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” (Jr 17.9).
Há alguém, no entanto, que compreende quão emocionalmente fragmentado o coração pode vir a tornar-se, e ele prometeu dar-nos um coração inteiro. Deus promete que, ao lhe entregarmos o controle do coração, ele nos transformará de dentro para fora. Se você acha que não pode desistir desse hábito destrutivo, desses pensamentos impróprios, desse relacionamento ilícito, busque a Deus. Peça que lhe dê um coração não fragmentado. Deus é especialista em cirurgia espiritual de corações que se abrem para ele.
Deus também promete eliminar os corações de pedra. Você já experimentou tanta dor e trauma na vida que decidiu nunca mais deixar-se magoar desse modo? Quando convidamos o espírito de Deus a habitar em nós, ele acende a lareira do nosso coração, e esse fogo não pode ser apagado. Peça a Deus hoje que acenda esse fogo em seu coração de modo a queimar toda insensibilidade, e que ele o encha com seu amor.
ORAÇÃO
Querido Deus, peço que me enchas com o teu amor. Convido-te a tomar conta de minha mente e de minhas emoções, e que me ajudes a conceder-te o controle completo. Acende em mim uma chama de desejo por ti que nunca se apague. 

Fonte:http://diantedotrono.com/um-coracao-novo/

Comentários