Arrependa-se e volte-se para Deus


Leia Atos 3.19-20 e reflita.

“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor.” (Atos 3.19-20)
Ao pregar no templo, logo após a cura milagrosa de um mendigo aleijado, o apóstolo Pedro fez questão de ressaltar a importância do arrependimento para que o povo obtivesse o cancelamento dos pecados e alcançasse descanso da parte do Senhor.

Uma coisa é reconhecer que você fez algo contrário às leis de Deus; outra é entristecer-se com isso a ponto de tomar o firme propósito de nunca mais cometer a mesma transgressão. Arrepender-se é mudar de ideia, dar meia-volta e andar na direção contrária. É lamentar tão profundamente seu erro a ponto de fazer de tudo para não repeti-lo.

Enquanto a confissão corresponde à admissão do erro e ao reconhecimento do pecado, o arrependimento é a tristeza profunda que nos leva a abandonar o pecado. Peça todos os dias para Deus lhe mostrar em que áreas seu coração não está limpo e em ordem diante dele. Não deixe nada separá-la do que Deus tem para você.

O arrependimento faz parte de nossa caminhada com Cristo, e não poderemos ser verdadeiras discípulas dele se não abandonarmos nossos próprios caminhos. Precisamos nos entristecer pelos pecados que cometemos e assumir o compromisso diante de Deus de nos afastar de tudo aquilo que nos separa dele.

Confie sempre que o desejo de Deus é lhe dar descanso e levá-la em seus braços a conhecê-lo cada vez mais.

Oração
Pai querido, preciso de tua ajuda para negar a mim mesma, tomar minha cruz e seguir-te. Quero perder minha vida por tua causa a fim de salvá-la. Sei que para ser tua discípula preciso arrepender-me e voltar-me para ti a cada dia. Ajuda-me nisso, Senhor. 

Fonte:http://diantedotrono.com/categoria/devocionais/

Share:

0 comentários