Dedique-se à oração

Leia Atos 2.42-47 e reflita.

“Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.” (Atos 2.42)
Quando Pedro pregou o evangelho às multidões, elas queriam saber o que deveriam fazer. Depois de se arrepender e ser batizadas, aquelas pessoas se dedicaram à aprendizagem, à confraternização, à comunhão e à oração. O que importava para os novos cristãos é igualmente importante para os de hoje. Os quatro temas mencionados constituem fatores essenciais para o amadurecimento dos cristãos e a constante proximidade de Deus. Estudar a Bíblia, passar tempo com outros cristãos e participar da comunhão são ações frequentes na igreja, mas podem ocorrer em qualquer lugar. Precisamos separar tempo para a oração, que muitas vezes fica relegada a segundo plano.

Como então podemos nos dedicar à oração como aqueles primeiros cristãos? Eles certamente não desistiram do emprego nem das responsabilidades familiares para orar em tempo integral. Continuaram com sua vida em Cristo, mas ela ganhou novo foco — dedicaram-se à comunicação com Deus! Sabiam que Deus escutava quando oravam pelas próprias necessidades ou de outros.
Desde que nos levantamos pela manhã até que no deitamos à noite, temos sempre uma linha direta e aberta com Deus. A qualquer hora que desejarmos poderemos conversar com Deus, e ele nos ouvirá e responderá.

Onde quer que estejamos, em qualquer momento do dia ou da noite, quaisquer que sejam as necessidades que Deus nos coloque na mente, podemos orar cientes de que ele ouvirá e responderá. Isso é dedicar-se à oração. É assim que tornamos prioridade o diálogo com Deus.

Oração
Querido Deus, ajuda-me a ser diligente no estudo da tua Palavra. Capacita-me a manter uma linha direta contigo, orando de maneira constante e dedicada.

Fonte:http://diantedotrono.com/categoria/devocionais/

Comentários