Como fazer o Jejum de Daniel
O que é o jejum de Daniel?O jejum de Daniel tem como maior objetivo nos aproximar de Deus. É um jejum pra ser feito por motivos exclusivamente espirituais. Ele fortalece aqueles que o fazem e é recomendado apenas pra pessoas que não tenham maiores problemas de saúde (ainda que o jejum não exija que a pessoa fique sem comer).
Aliás, muito raramente você fica com fome nesse jejum, já que ele não é baseado na abstinência de comida, mas na troca.
Como devo fazer?
Duração: Não existe um tempo prestabelecido de quantos dias o jejum deve ser feito. Em uma passagem do livro do profeta Daniel ele faz o jejum por 10 dias, enquanto em outra ele faz até que obteve a sua resposta (21 dias). No nosso caso serão 10 dias.
Comidas: No jejum pode-se comer qualquer coisa NATURAL como frutas, legumes e verduras; na lista também se inclui nozes e brotos. Eles podem ser crus, cozidos ou de qualquer outra forma; em lata, secas ou frescos. Durante o período do jejum, recomenda-se que a pessoa beba bastante água. Sal e especiarias também podem ser usadas livremente. Existem pessoas que usam mel.
Não se pode comer açúcar, farinha ou qualquer outro tipo de comida que seja processada ou com conservantes (conservantes, corantes, aromatizantes etc…). Nenhum alimento de procedência animal (carnes, ovos e laticínios) Use o bom-senso!
Consideracões finaisJejum sem tempo de meditação na Palavra e sem tempo dedicado pra oração é apenas uma dieta. Por isso, é de vital importância que você ore e leia a Bíblia neste período de dedicação pessoal.
Durante este tempo, é natural que o seu peso baixe, mas nenhuma alteração drástica deveria acontecer. Não preciso mencionar que a perda de peso não é o objetivo do jejum, mas uma consequência. Recomendo àqueles que puderem (e aguentarem) fazer e os encorajo a buscar algo MAIOR da parte do Senhor!
Isentos do Jejum:
I d o s o s , g e s t a n t e s , enfermos com medicação controlada, pessoas, com problemas de oscilação de pressão arterial ou que foram submetidas a cirurgias e estão em recuperação; pessoas que não sentirem o desejo de fazê-lo.
Comentários
Postar um comentário