O Sentido do Natal é que Jesus nasceu!!! O poder de Deus se escondeu na fragilidade da criança.
Agora pense, se você fosse o homem mais poderoso do mundo, onde escolheria que seu filho viesse ao mundo?
Em Isaías 9:6 diz: 6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Isso foi escrito 700 anos antes do nascimento de Jesus.
Apenas esta compreensão do que é o sentido do Natal poderá dar sentido à palavras como PAZ, UNIÃO, AMOR E PROSPERIDADE e somente Jesus poderá dar sentido à sua vida.
“e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” – JESUS é a verdade (João 8:32)
“O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más” (Jo 3:19)
“O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más” (Jo 3:19)
Lucas 2:34 diz: (…) “Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos…”
Muitos falam sobre o espírito natalino. Porém, a menos que Jesus nasça nos nossos corações, nada muda, nada adianta. Não adiantam as luzes, os enfeites, os presentes e nem as ceias.
Pra quê tantas luzes se nossa visão está bloqueada para o real sentido do Natal?
Jesus nasceu para morrer no meu e no seu lugar!!!
Para nos dar vida, paz, esperança e sentido para nossas vidas. Somos pecadores, merecíamos o inferno, mas Jesus pagou o preço no meu e no seu lugar. Para isto que Ele nasceu.Seu amor por nós vai além de nossa compreensão pois abriu mão de sua glória, se esvaziou e o Dono do Universo se tornou uma criança em Belém numa manjedoura, o maior acontecimento da humanidade para que nós pudessemos ter paz. Não a que o mundo dá, mas aquela que independe de circunstâncias.
Comentários
Postar um comentário