Aproveitando a Oportunidade

Como você definiria alguém que não aproveita uma grande oportunidade?

Texto: Deuteronômio 28:1-2
Josué 1:7

Introdução: Oportunidades aparecem e são desperdiçadas todos os dias. Mas por quê isso acontece ? Pessoas desperdiçam oportunidades por medo (medo de arriscar, medo do novo); insegurança; arrogância; ignorância; falta de atenção; indisciplina; por não saber adiar a recompensa; etc
Conta-se a história de um homem que perdeu a oportunidade de ser sócio do McDonald´s e da Microsoft. Ouvindo essa história muitas vezes pensamos: “eu não desperdiçaria uma chance assim”; mas muitas vezes temos desperdiçado a oportunidade de sermos abençoados por Deus.
O texto de Deuteronômio 28 mostra que para ser abençoado por Deus duas coisas são necessárias:

1) Ouvir a Deus (Deuteronômio 28:1-2)
Conhecer Sua vontade

2) Obedecer a Deus (Deuteronômio 28:1)
Não é simples? Mas a maior parte das pessoas não faz algo tão simples. Na maioria da vezes a ansiedade atrapalha.
Entre o começar a obedecer (semedaura) e o tempo da bênção (colheita), muitas vezes há um período de espera; é aí que reside a dificuldade das pessoas. É onde desperdiçam a bênção pois ficam temerosos e inseguros, começam a duvidar e questionar a Palavra de Deus, desobedecem e perdem a bênção (alguns até procuram uma interpretação bíblica para justificar a desobediência).
Durante o período da espera:

1) Mantenha a confiança em Deus.
Alimente a sua fé em Deus através do conhecimento da Palavra de Deus e das suas promessas (Romanos 10:17).

2) Seja forte e corajoso(a) e obedeça (Josué 1:7).
Deus sabia que Josué teria que lutar contra o medo, a insegurança, a dúvida, o questionamento; por isso o estimula a ser forte e corajoso para obedecer.
A maior luta para obedecer a Deus é a luta contra você mesmo.

Conclusão: Você quer desperdiçar a oportunidade de ser abençoado(a) por Deus? Não? Então seja forte e corajoso(a) para obedecer e não para fazer o que quiser. Você quer isso? Levante a mão, vamos orar.
Fonte:http://estudosbiblicos.org/

Comentários