LIMPA O MEU OLHAR!


Um olhar “condicionado” é um olhar determinado pela escravidão a algo que não deixa ver!
O problema é que o que condiciona o olhar é o próprio olhar...
O olhar, portanto, é o mestre ou o algoz do próprio olhar...
Isto porque há um olhar que antecede ao olhar que vê...
Falo do olhar que não usa os olhos, mas interpreta a vida...
Sim, falo do olhar que todo ser humano tem, mesmo quando fica cego...
Olhar é interpretar...
Entretanto, há um olhar que precede o interpretar...
Que olhar é esse?...
Ora, é o olhar de meu ser acerca de mim mesmo!...
Eu não vejo mundo algum sem que o veja a partir de meu ser!...
Por isto [...] Jesus disse que os olhos são a lâmpada do corpo/ser...
O olhar do meu ser não tem que iluminar o mundo com luzes de falsificação...
O olhar do meu ser somente será iluminado se antes me iluminar!...
O meu olhar não tem que iluminar o mundo, mas tem que me iluminar em qualquer que seja o mundo...
A escuridão não está no mundo...
A escuridão está em mim...
Assim, Jesus diz que será a luz do mundo apenas aquele que tem um olhar queilumina antes o seu próprio ser...
Vós sois a luz do mundo” [...]
Os olhos são a lâmpada do corpo... Se os teus olhos forem bons, todo teu ser estará iluminado, mas se forem maus, todo o teu ser estará em trevas”...
Mas há quem se candidate a ser luz do mundo vivendo em profunda escuridão...
É mais fácil brincar de luz do mundo do que limpar o olhar todos os dias!...
Desse modo, por tal principio, o que Jesus me ensina é que o mundo pode ficar como ficar, mas, ainda assim, meu ser poderá ser pura luz apesar de tudo...
Não estou esperando a luz acender no mundo para ajudar o meu olhar...
Não! O mundo não se iluminará a fim de me ajudar!...
Todavia, ainda que eu ande no vale da sombra da morte não me faltará Luz no Olhar, pois, Tu estás comigo...    
Olhar/consciência/luz!...
O Evangelho limpa o olhar...
O Evangelho produz consciência...
O Evangelho é Luz...
Jesus é o Evangelho...
Jesus vai se tornando a consciência do discípulo...
Jesus é a Luz do meu olhar...
Neste novo ano tudo o que peço ao Pai é um olhar/crer/interpretar/sentir muito mais limpo do jamais antes em minha vida...
É o que desejo a você também!...

Nele, que quer ser a minha mente, a minha alma e a minha expressão de ser em mim e na vida [...], a fim de que, sendo como Ele [...], eu seja como eu mesmo deveria ser,

Caio
Tirado do Site: http://www.caiofabio.net

Comentários

Everton Carlos disse…
No capítulo 5:34 de Atos dos apóstolos, um camarada chamado Gamaliel disse: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens,
Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.
Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.
E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. Realmente o que os apóstolos pregavam era de Deus pois chegou até nós nos dias de hoje. Más por quê os apóstolos conseguiram levar a mensagem do Evangelho? por quê eles conseguiram suportar todas as perseguições? por quê eles se entregavam ao martirio? por quê havia neles tamanho brilho do Espírito Santo a ponto de um homem como Gamaliel não querer tocar neles para não arriscar de estar mexendo com Deus?
1. havia união
2. eles amavam o que faziam
3. eles buscavam a Deus
4. eles deixavam o Espírito Santo agir
5. eles estavam cheios do Espírito Santo
Poderíamos enumerar várias coisas maravilhosas que havia na vida dos apóstolos.
Os apóstolos receberam do alto poder para serem testemunhas do Senhor. No grego a palavra (testemunha) significa (aquele que morre por uma cousa). Eles realmente morreram por uma cousa nobre.
A minha oração é que este Igreja se aproxime o máximo possível da Igreja Primitiva, tendo a unção que a mesma tinha.

Everton Carlos