Um Pai segundo o coração de Deus!!!


NÃO DEIXEM DE LÊ!!!

Lemos nas Sagradas Escrituras que Davi o mais importante rei de Israel, após uma transformação em sua vida, foi chamado de “Um Homem Segundo o coração de Deus”. Sabemos também que Davi foi Pai. Será que Davi o pai e Davi o rei, cumpriram com sua missão? Sabemos que como rei, sim, a Biblia nos garante que não existiu um rei em Israel, tal qual Davi.

Mas, e o pai Davi, como foi? O que a Biblia nos relata? Davi como rei foi excelente, mas como pai, foi um fracasso! O quarto filho de Davi, Adonias, fez o que quis, pois diz a Biblia “Jamais o seu pai o contrariou”, dizendo: Porque procedes assim? (1Reis 1.6).

Davi, ainda que tenha sido um homem segundo o coração de Deus, como pai experimentou o fracasso. Isso nos chama atenção, porque como pais podemos ter sucesso em varias áreas da nossa vida, mas podemos fracassar na criação de nossos filhos. Podemos ser bons profissionais, bons crentes, bons pastores, bons empresários, ótimos funcionários público ou particular, bons amigos para os de fora, mas péssimos pais, inimigos de nossos filhos.

O que precisamos para sermos “Pais Segundo o Coração de Deus”? Creio que primeiro precisamos (1) Amar a Deus acima de todas as coisas e logicamente Amará e guardará a Sua Palavra ( João 14,23), e depois Amar nossa família.

Percebe-se que muitos pais priorizam tantas coisas: a empresa, os negócios, o emprego, o futebol, o poder, enquanto Deus, Sua Palavra e a família, estão em segundo, terceiro e até ultimo plano.

Muitos pais não têm tempo para os filhos. Não são amigos dos filhos. Não constroem relacionamentos de amizades com os filhos. Não são amigos dos filhos! Não tem tempo para brincar com os filhos. A prioridade são outras coisas.

Outros fazem tudo o que os filhos querem, assim como fez Davi com Adonias. Não repreendem os filhos quando estes quebram os limites. Não querem contrariá-los. John Kenedy disse que havia descoberto o caminho do fracasso, quando tentou agradar todo mundo. Parece que muitos pais por querer agradarem sempre não repreendem e o fracasso vem!

Ser pai é um presente de Deus, mas se não O amamos e nem amamos Sua palavra, fracassaremos na nossa missão. Outra verdade: “Se não construímos uma amizade com nossos filhos, eles constroem outras, longe, danosa e destrutiva. Construa um circulo de amizade com seus filhos a ponto de eles não sentirem atração por amizades corrosivas!

Você quer ser um pai segundo o coração de Deus? Ame-O acima de tudo! Ame a Sua Palavra! Ame a sua família, dedique tempo para sua família, porque os dias são maus! (Ef 5.16).

Pastor Nicomedes Nunes Souza

Comentários