Quero beber do Teu rio, Senhor
Sacia a minha sede, lava o meu interior
Eu quero fluir em Tuas Águas
Eu quero beber da Tua fonte
Fonte de águas vivas

João 4:6-15
Havia ali o poço de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isto se deu por volta do meio-dia. Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: “Dê-me um pouco de água”. (Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.) A mulher samaritana lhe perguntou: “Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber?” (Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos.) Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva”. Disse a mulher: “O senhor não tem com que tirar água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva? Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado?” Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. A mulher lhe disse: “Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água”.

Amém,

Se hoje, você escutou a música e leu este trecho da história do encontro de Jesus com a mulher samaritana, o que lhe falta para pedir dessa água a Jesus, pedir para banhar-se nesse rio, para fluir dessa fonte?

O próprio Jesus está pronto para lhe servir dessa água viva que irá jorrar em você como fonte de vida eterna.

Aprendamos a lição da mulher samaritana, que enfrentou o preconceito de ter que falar com um judeu(Jesus) e creu nele e pediu da água que ele estava oferecendo, aprendamos também com a lição de Jesus, que rompeu este mesmo preconceito e começou ali um dialogo com quem seria considerado pela sociedade judaica uma pessoa menos digna, hoje, seja você que sofre o preconceito, seja você que se acha melhor que outros, seja você que se acha perdido, sem rumo, sem direção por ainda sofrer desses preconceitos, seja de sua parte ou dos outros contra você, e seja qual for o tipo de preconceito que você sofra hoje, saiba que Jesus pode acabar com isso agora, pois ele é a fonte da água viva, e aquele que bebe da água da vida que Jesus oferece, bebe essa água para a vida, bebe para além do preconceito, além das amarras que o mundo tem posto em você, bebe a água para a liberdade em Jesus, é água que purifica, água que traz arrependimento, água que traz conciliação, águas que trazem o milagre de um novo nascimento, água que destrói o ódio, a raiva, a angustia, o desespero, águas que nos livram de nossos medos, de nossas ansiedades, água de esperança, “deixe essa água entrar em você, lavar o seu interior, transformar sua vida e se tornar em você uma fonte”.

Leia a Bíblia, no tocante a história deste Jesus anunciado para você hoje e aprenda um pouco mais de Jesus, e verás que além da água viva, ele pode lhe dar muito mais, basta querer, basta aceitar o que Jesus tem nos oferecido.

Deus nos abençoe.

Em Cristo ,

Francisco de Paula
Garanhuns

Comentários