ADORANDO A DEUS NO DESERTO!!!

Nós sentimos um prazer e uma alegria enorme em adorar à Deus com louvores, com canticos espirituais, com a nossa vida nos momentos em que tudo parece estar bem. Mas nem sempre encontramos motivos exteriores para adorar à Deus. Existem momentos que o sorriso e que a alegria parecem fugir dos nossa boca, do nosso coração.

Habacuque, profeta e homem escolhido de Deus estava passando por momentos de deserto, em tempos de opressão, de guerra e de fome e mesmo diante de tantas situações desfavoráveis, Habacuque nos ensina que as circunstâncias da vida não podem ser o motivo da nossa adoração.

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.

Habacuque dependia da agricultura para sobreviver e mesmo assim escolheu adorar ao Senhor. Escolheu glorificar ao Rei dos Reis, pois sabia que independentemente da situação, o livramento, o escape e a salvação viria no tempo certo.

E nós? Como temos nos comportado nos momentos difíceis da nossa vida?

É em meios às lágrimas, em meio ao choro que nasce a adoração do servo fiel. Mesmo que a saúde falte, mesmo que o guarda-roupa esteja vazio, ainda que não existam motivos para sorrir. Adore ao Senhor! Exalte ao Senhor! Glorifique ao Senhor!

Transforme o choro em riso! O pranto em exaltação! A tristeza em alegria!

Extraido: http://iapmeridiano.blogspot.com/2011/06/adorando-deus-no-deserto.html

Comentários

VICTOR BOMBEIRO disse…
Como é bom adorar nosso Deus,já tive triste,mais hoje a alegria é esta com Cristo Jesus,chora com alegria esse prazer hoje eu tenho em Cristo Jesus.