E você? Tem honrado os seus compromissos?


Segundo a palavra de Deus se não podemos cumprir é melhor não firmarmos um compromisso (Eclesiastes 5:5) – “Melhor é que não votes do que votares e não cumprires”.
Não devemos ter meias nem duas palavras, mas apenas uma (Tiago 5:12) – “Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação”..
O servo de Deus deve estar ciente que o seu compromisso é primeiramente com Cristo. Ele serve a igreja porque se comprometeu com cristo, serve aos irmãos porque Cristo o ensinou assim, assume posições ou cargos, porque Cristo o capacitou para isso. Quando se comprometeu o fez sempre com oração e ação de graças, como pode sem mais nem menos, descumprir sua parte no acordo? Como pode por melindre ou vaidade abandonar tudo?
Alguns usam a desculpa que seu cargo é sem relevância, sem importância, que não fará falta alguma... Ora, a palavra diz que quem não é fiel no pouco, não é fiel no muito e quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito (Lc. 16:10). Aquele que não entrar no gozo das pequenas coisa também não entrará no gozo das grandes (Mt. 25:22,23).
Portanto se você assumiu um compromisso com Deus e com a sua igreja, Jamais rompa esse compromisso, mas procure cumpri-lo, você poderá estar dando um mal exemplo para seus irmãos, para os seus discípulos e até mesmo para os seus filhos, eles poderão ser no futuro, seus imitadores, menospresando as coisas santas e sem compromisso com Jesus, causando a você muito pesar.
Você já parou para imaginar o que seria de você se Jesus não tivesse levado a sério o compromisso que tinha com o Pai a respeito da sua salvação? (Mt. 26:39)

Boa parte da liderança e crentes de hoje, estão trocando seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas. São os vendilhões do templo, trocam o eterno pelo passageiro. A igreja está adoecida, em razão de sua própria promiscuidade.


Precisamos devolver o lugar da Bíblia na Igreja. Mas Bíblia pura, precisamos voltar à Palavra, precisamos de líderes que tenham coragem de dizer: isto é pecado! A Igreja precisa ser uma igreja pura, que reflita o amor de Deus. Formada por verdadeiros redimidos, por gente comprometida com Deus, que ama mais a Cristo que a própria vida e não mais a própria vida que Cristo.


Aprenda com ele a suportar a afronta e se manter fiel.( Hb. 12:2);
Se você firmou um compromisso com Deus siga em frente, não olhe para trás (Lucas 9:62) - “E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus”.
Olhe para o alvo e siga em frente! (Colossenses 3:2) - “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”.
Seja fiel no seu trabalho para o Senhor, pois ele não é vão. (I Corintios 15:58) – “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”.


Comentários

VICTOR BOMBEIRO disse…
Às vezes sinto-me só na obra de Deus,triste por ser homem, e saber que não há siquer um justo na terra,logo alegro-me pós quando estou só falo com meu Deus e ele me responde conforme ele quer e eu sei que Deus não deixa de está ao lado dos seus, dou glória e sigo em frente pois a alegria é sevir nosso Senhor Jesus com compromisso nas boas novas do evangelho.