Não olhe para trás!!!

Lucas 9: 62 - Qualquer que lança a mão no arado e olha para trás, não esta apto para o Reino de Deus. Somente ouvir uma pregação, somente participar do culto ou de um aconselhamento, ler um livro, tudo isso pode trazer conhecimento, mas o que importa, o que vale a pena, o que edifica é praticar o que se aprende, reter aquilo que é bom.

“Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado” Efésios 4: 28, aquele que mentia, não minta mais, o que adulterava não adultere mais...

Não basta começar uma vida cristã, o que importa é prosseguir até o fim com zelo e temor a Deus em todas as coisas. A Palavra de Deus é transformadora. Quando colocamos em prática o que escutamos nos tornamos frutíferos. Aquele que ouve a Palavra de Deus e não muda sofre condenação, olhar para trás significa querer sentir o gostinho do muno, a saudade do Egito, olhar para trás é seguir numa trajetória torta, indefinida, triste e amarga.

As vezes você já foi patrão e hoje é empregado, o mais importante é ser honesto em qualquer situação, em qualquer posição, descer de posição, de cargo é muito difícil de encarar, ser mandado por quem você já mandou, já teve dinheiro para emprestar para os outros e agora ter que pedir emprestado, servir aos outros e agora ter que ser servido, e o que dizer de quem era líder e agora é liderado, isso é muito difícil de compreender, então olhe para a frente, para o dia de amanhã, veja onde você errou, o que deixou de fazer.

“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma cousa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficaram e avançando para as que diante de mim estão” Filipenses 3: 13. O passado é passado, não há mais possibilidade de ser mudado, deve ser lembrado para tirar lições, para ser aplicado no presente e no futuro.

Jesus põe à prova os que queriam segui-lo “Indo eles caminho fora, alguém lhe disse: Seguir-te-ei para onde quer que fores. Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus” Lucas 9: 57-60, sepultar o Pai era muito importante, mas existem coisas superiores.

O chamado do Senhor Jesus para nós é o mais importante, temos que rever nossa prioridade, tem pessoas precisando ouvir falar do amor de Deus. Todos nós temos prioridades, mas a obediência a Deus deve ser superior a todas elas, os sonhos e as realizações são inerente aos seres humanos, mas o compromisso com Jesus nos confere honra. O Senhor Jesus quer que você olhe para frente: lembre-se, quem põe a mão no arado não pode olhar para trás, isso significa que não é digno de servir a Cristo, não desista, não se acomode, seja o melhor discípulo de Jesus. Olhe para frente sempre.


Comentários

VICTOR BOMBEIRO disse…
Nosso Deus, já pagou por nossos pecados lá tráz,então esqueça o que passou e siga em frente sem olhar pra tráz. Tudo podemos naquele que nos fortalece ¨Jesus¨.