Você faz parte de uma geração apaixonada por Jesus?

Cantamos e ouvimos muitas músicas que falam sobre sermos apaixonados por Cristo, muitas pessoas que falam que a paixão da vida delas é Jesus. Eu nunca concordei com essa expressão.. Principalmente porque sempre ouvi argumentos negativos em relação a isso. E Que paixão é um sentimento superficial e passageiro.

Quando eu perguntei ao meu professor de Música e Louvor, o Klaus Stange, gerou muita muvuca na sala.. E a maioria falou que era errado. Quando o professor chamou a atenção e disse que éramos para agora escutá-lo falar ele nos perguntou qual o nome da última sexta feira antes da páscoa. Silêncio. Ele respondeu: Paixão de Cristo, e prosseguiu, a palavra 'paixão' vem do hebraico da palavra 'patos' que tem haver com um sentimento de sofrimento, que quando sofríamos estávamos amando e também tinha haver com um sentimento de sacrifício, de que faria tudo pela pessoa amada.

Hoje podemos entender que a palavra 'paixão' e 'estou apaixonada (o)' quer dizer algo diferente, quer dizer que vai passar, que é superficial, que daria a minha vida por aquela pessoa, mas no final a gente descobre que só acha que daria. Está deturpado. Posso dizer que sou apaixonado pelo meu marido, mesmo que não tenha aquele fogo que denominamos paixão, pelo simples fato de eu dar minha vida por ele.
Então, ele complementou, a pergunta não é 'é errado falar que estou apaixonado por Cristo?' a pergunta é 'Nós entendemos quando falamos que estamos apaixonados por Cristo?'

Não é do sentimento atualmente deturpado, mas sim de uma espécie de amor tão louco que daria sua vida inteira por Ele. Não é de uma coisa passageira, mas sim a compreensão de um amor tão forte e de uma imensa graça que Ele tem e dá para você que você sabe que enfrentaria tudo por Ele!! Então, você entende o que é fazer parte de uma geração apaixonada por Jesus?







Comentários